domingo, 13 de setembro de 2009

WE'RE BACK M*THAF'CKRRRR!!!

Escrito em:4/2/2009

RRRRROOOOOOAAAAAAAARRRRRRRRRR!!!!

Ressurgido das cinzas! Recém saido da hibernação!! E já louco pra tirar um sarro!!! Dar uma zoadinha saudável em algum coleguinha!! Hahaha!

Vamos brigar pela volta do ranking Éri Jônçu!!! Skirin, dum, dum! (Skirim, dum, dum é o breque da Salgueiro, em homenagem ao meu amigo que pinta e borda! E que não quer que eu divulgue a peça dele aqui! Beleza Éri Jônçu, eu não vou divulgar, mas que é boa, é boa e se eu fosse vc que tá lendo, eu ia. Pena que ele não me deixou divulgar...)

Busquei inspiração nos blogs alheios e... realmente é só eu sair pra esta bagaça voltar a ficar sonolenta!! Cheios de postinhos de agradecimento, de agradecimento pelo carinho, agradecimento pelo apoio, agradecimento pelas mensagens...zzz...zzz..rooonc, fiiiiuu...zzz...nossa, quase voltei pra hibernaçãoi! Cadê o sangue? Cadê os post sobre flatos?! Cadê o Aguinaldão S.N.Z. sangue nu zólho?! Não tem nem o Tico St. Cross xingando ninguem em nenhum destaque?!! Peraí que eu vou entrar lá no blog dele pra ver o que tá rolando...

Ave! É treta, malandro!! Sabia que o bom e velho Clube da Insonia não ia me decepcionar...tá tretando, pra variar! Eu estava fora e não fiquei sabendo desta parada. Pelo que li, parece que o NXZero está sendo acusado de plágio, é isso? Assunto delicado e bom de discutir, afinal qual subdivisão do mercado artístico não tem seu plágio hoje em dia? Um plágiozinho aqui, outro ali...não to dizendo que os meninos plagiaram, afinal nem ouvi e nem sei de qual música eles estão falando, mas é que não vejo muito problema hoje em dia em relação a este assunto. É meus jovens aprendizes, as tão ricas "idéias originais" estão em extinção. Isto é um fato. Eu acho que depois de não sei quantos bilhões de anos que a vida existe, depois de não sei quantos bilhões de pessoas pensando, cantando, escrevendo, atuando, improvisando e tocando violão, ficou foda de alguém criar algo totalmente original. Lembro que estudei na faculdade (sim, eu estive nas redondezas de tal organização) a beleza e genialidade de se ter uma "idéia original", algo que é totalmente novo, que não é copiado nem influenciado por um trabalho anterior, como por exemplo a teoria da relatividade do Einstein.

Com toda modéstia que me cabe, me colocando no meu meio de trabalho e no meu devido lugar, eu tive a minha! E, de certa forma, paga meu almoço até hoje! Lembro como se fosse ontem um belo dia, em meados do ano 2000, quando perguntei para o meu então diretor do Piores Clipes na Mtv - "Mas escuta...e se eu entrasse na frente do clipe e mandasse parar?". Foi assim que virei a grande sensação da televisão e do humor naquele ano, no ano seguinte, enfim, até ir pra Band e ganhar status e condições de estrela nacional. Foi extamente aí que errei. Errei pq não sabia da existência da tal da síndrome de culpa pelo sucesso (uma doença exclusivamente brasileira) e esqueci de ficar pedindo desculpas por, depois de tanto trabalho e sacrifício da minha juventude (pra quem não lembra comecei aos 18 na Globo. Aos 21 já comandava o horário nobre diário da Band), ter alcançado tanto sucesso com tão pouca idade. Pronto! Começaram a me massacrar. As mesmas pessoas que me elogiavam diariamente e me colocaram lá, passaram a ficar tão incomodadas que não sossegaram até me derrubar. Derrubaram um pgm que tinha audiência (vide youtube até hoje), tinha patrocínio (alguns comigo até hoje) e iniciava, abria portas para um tipo de humor que só seria digerido e consagrado anos depois quando o Pânico foi p tv, executando o trampo com maestria.

Procrastinei.

Ah! Pra quem não sabe, o primeiro programa de televisão aberta que abriu espaço para o Detonautas foi o Descontrole! Lembra disto, Tico? Vc tem estas imagens?! Adoraria revê-las.

Outra banda que estreou na tv aberta sob minha asa foi o CPM 22! Classe. Orgulho. Além disto eles já tinham estreado o primeiro video clipe, da música Regina Let's Go, uma das minhas preferidas até hoje, no meu pgm na Mtv chamado Uá-Uá. Arrisco dizer que esta foi a primeira ida da banda a uma rede de tv. Na história.

Continuei procrastinando.

Quem ja viu aquela parada que rola diariamente na Disney? Sabe aquela que os personagens passam muito felizes dando tchau? Será que o cara que se veste de MIckey pega mais mulher que o cara que se veste de Tico, do Tico e Teco? Aposto que ele deve ter mordomias que os outros não tem! Porra, o cara é o Mickey! Ele é a alma do bagulho! Deve ganhar uma grana. Aqui no Brasil o máximo que um cara ganha pra colocar uma roupa fedida e uma cabeçona gigante é um chute no saco de algum fedelho num buffet infantil! Mas não o Mickey! Este cara deve ter um puta contrato! Pq imagina se dá a louca no desgraçado e ele sai que nem um demente dando pescotapa nas criancinhas, segurando a cabeça das menininhas no chão e bufando em cima? Imagina se ele abaixa a calça e sai correndo pelado só com o c abeção?! Repercutiria no mundo inteiro! Era a imagem principal de um sonho infantil, de uma terra de magia e de um império monetário indo por agua abaixo! Por causa destes exemplos paupáveis, entre outros, que eu imagino que o contrato do MIckey deve ser dos complicados e gordos!

Fora que eu imagino muito o Alladim, que nem tem cabeção pra colocar, só fazem uma mega escova nele e deixam o cara com aquele cabelo/topete que balança quando o carro passa na lombada, tendo que chegar duas horas antes de começar a parada, pra ficar em posição para alguma emergência, enquanto o puto que faz o Mickey chega faltando 5 minutos. Com duas minas seminuas, uma garrafa de whiky e uma cigarro de alaface do capeta estalando. Juuuuáááááá! Pô, o cara é o Mickey! E eu me liguei, pelo jeito que ele olhava e inclinava o cabeção, que ele não comia só a Minnie, não. A Ariel, a Cinderela, a véia da mecha branca dos 1001 dalmatas e o Pluto já deram pro Mickey. Sim, o Pluto era uma mina. Das boas.

Deve ser uma hierarquia. Vc começa como Gepeto e pode crescer até chegar a ser MIckey. A não ser que apareça o filho de um amigo do Seu Walt Disney, dono de uma agência de publicidade que investe no parque que pediu por favor para contratar o incopetente do filho. Este já estréia como Pato Donald. Aí são só 4 cabeças pra chegar no Mickey. O Pateta, que é o melhor amigo, o Pluto, que já começa a entrar no núcleo familiar, a Minnie, que é tipo a mina do rato e então o próprio Mickey. Lembrando que o pior lugar para estar é na pele do Pinóquio, afinal vc não poode nem bater uma punheta que pega fogo! Juuuuáááááá! Foi de péssimo gosto esta...ai, ai...desculpem!

Como podem ver voltei cheio de assuntos! Nossa...que pífio. Como eu queria ser a Carol Dieckmann que sempre tem finais de semana movimentados com viagens incríveis, festas com o Bruno De Lucca e noticias para desmentir. Falando nisto...

A Revista Poder, da queridíssima Joyce Pascowitch, deste mês fez uma matéria grande comigo e eu aproveito este espaço para dizer que tudo que está escrito lá é verdade. Juuuááááá´!!!

E vai!

Por: Marcos Mion

Leia os comentários deste post do Bloglog CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário